18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Uma data para não ser esquecida. História Em 1973 um crime bárbaro chocou o Brasil. Seu desfecho escandaloso seria um símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças. Com apenas oito anos de idade, Araceli Cabrera Sanches foi sequestrada em 18 de maio de 1973. Ela foi drogada, espancada, estuprada e morta … Ler mais 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

16 de Maio dia do Gari parabéns a todos de Barra do Choça

Esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.  No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em … Ler mais 16 de Maio dia do Gari parabéns a todos de Barra do Choça

15 de Maio dia do Assistente Social

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis. Depois de formado, este profissional pode atuar principalmente em órgãos públicos federais, estaduais, e municipais, empresas privadas e … Ler mais 15 de Maio dia do Assistente Social

O abril laranja é o mês de prevenção da crueldade contra os animais, e a Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Choça abraça a campanha e a causa animal.

Estima-se que haja mais de 7 mil animais abandonados na cidade e consequentemente muitos desses sofrem maus-tratos. Conheça o trabalho da APA pelo @apa.bc e adote um amigo. Na foto, o presidente da Casa Legislativa Ronaldo Lima e Vitor Quadros, vice-presidente da APA (Associação Protetora dos Animais de Barra do Choça. Foi solicitada uma audiência … Ler mais O abril laranja é o mês de prevenção da crueldade contra os animais, e a Câmara Municipal de Vereadores de Barra do Choça abraça a campanha e a causa animal.

Início da Sessão da Câmara realiza um minuto de silêncio pelo falecimento do morador ilustre de Barra do Choça, Luís Carlos Pereira de Amorim, de 59 anos.

Ele faleceu na última quarta-feira, às 22:00 horas, no Hospital de Base em Vitória da Conquista. Luís vinha há algum tempo lutando bravamente pela vida. Infelizmente nesta noite, não resistiu e veio a óbito. Luís é membro de uma família tradicional de Barra do Choça. Filho do saudoso Custódio Pereira e de Nair Amorim. Luís … Ler mais Início da Sessão da Câmara realiza um minuto de silêncio pelo falecimento do morador ilustre de Barra do Choça, Luís Carlos Pereira de Amorim, de 59 anos.