Valdomiro Andrade Carvalho

Nome completo do vereador: Valdomiro Andrade Carvalho

Data de Nascimento: 15/04/1966

Naturalidade: 

Estado Civil: Casado

Partido: PSDB

Formação Profissional:

 

VALDOMIRO ANDRADE CARVALHO, mais conhecido como Mirim, filho de Aurelino Andrade Carvalho (in memória) e Analizarda Rosa de Carvalho (in memória), nasceu em 15 de maio de 1966, no município de Barra do Choça-Ba. É pai de cinco filhos e vive em união estável com Cleitiane Almeida Santos, ambos naturais do município de Caatiba.

Na infância, trabalhou como lavrador e aos dezenove anos, foi para São Paulo em busca de melhores condições de vida. Alguns anos depois voltou à Barra do Choça e passou a atuar como comerciante local.

A sua militância em partidos políticos teve inicio em 1996, quando se filiou ao (PTB), partido pelo qual obteve 112 votos. Em 1998, filiou-se ao (PDT), e vem trabalhando em prol da comunidade do município. Na eleição de 2000, foi candidato a vereador, obtendo 250 votos, ficando com a primeira suplência.

Sua luta não parou. Em 2004, foi eleito com 811 votos na oposição, sendo o mais votado no geral. Fez parte da mesa diretora no período de 2005 a 2006 como vice-presidente e atuou como presidente da Câmara, no período de 2007 a 2008.

Concorreu às eleições de 2008 com objetivo de reeleger e continuar representando o povo de Barra do Choça, mas, apesar de uma boa quantidade de votos, não conseguiu garantir uma vaga no legislativo. O Grande interesse pelas causas sociais fez com que não desistisse da política, concorrendo e vencendo as eleições de 2012, onde obteve uma vaga com 614 votos para a legislatura 2013/2016.

O que o fez tornar um político foram os pedidos da própria comunidade carente, hoje Vereador novamente, luta pelo bem do povo, fazendo um trabalho de ação social, na sede, distritos e zona rural elaborando projetos, fiscalizando e reivindicando melhores condições de vida para a comunidade, abrangendo assim todas as áreas que considera importantes para atingir a sua meta como pessoa pública.

Tendo consciência da importância deste trabalho, junto à comunidade, Valdomiro acredita que para a formação de uma democracia justa e fortalecimento do Município, faz-se necessário o bom desempenho do Vereador.

 Honrando o compromisso, em primeiro lugar, agradece a Deus por lhe conceder vida e saúde e a todos os seus familiares e amigos que lhe deram a confiança e o privilegio de representá-los na Câmara de Vereadores

 

Deixe um comentário