Ronaldo da Silva Lima

Nome completo do vereador: Ronaldo da Silva Lima

Data de Nascimento: 23/07/1987

Naturalidade: Barra do Choça – BA

Estado Civil: Casado

Partido: PDT

Formação Profissional: 

Ronaldo da Silva Lima, motorista, nasceu em 23/07/1987, no município de Barra do Choça Bahia. Filho de Ronilson Rodrigues Lima e Lina Mara da Silva Lima, vive união estável com Sandra Santos de Oliveira e reside no bairro Bela Vista, em Barra do Choça.

O despertar de Ronaldo para a política veio de “berço”, pois desde o ano de 1987, quando ainda era bebê, seu pai ingressou na política. Sendo assim, acompanhando os mandatos e os trabalhos desenvolvidos por Ronilson junto à população foi surgindo o interesse para representar a população de Barra do Choça, na Câmara de Vereadores.

A sua militância em partidos políticos teve início em 2008 quando se filiou ao PCdoB, partido pelo qual obteve 230 votos nas eleições de 2008, porém não foi suficiente para garantir uma vaga no legislativo. Persistente, em 2012, voltou a concorrer às eleições, agora pelo PRP, e foi eleito com 396 votos para a legislatura 2013/2016.

O que mais incentiva Ronaldo no cargo de vereador é a luta pelos direitos das pessoas, principalmente dos mais necessitados. “É muito gratificante saber que o trabalho que desenvolvemos junto à população vai diminuir o sofrimento delas e consequentemente promover a felicidade de alguém” disse Roni. Ele Pretende continuar na vida pública e concorrer à próxima eleição para prosseguir trabalhando em prol da população de Barra do Choça.

Agradece em 1º lugar a Deus, à família, principalmente ao pai pela força e motivação que o ajuda a continuar desenvolvendo, cada vez melhor, o seu papel como político. Agradece também à população e aos eleitores que o confiaram o voto para representá-los na câmara.

Deixe um comentário