Oldemberto Lopes Lima

DSC05422

Kinho

Oldemberto Lopes Lima, produtor rural, nasceu em 08/09/1977, no Distrito de Barra Nova, onde reside atualmente. Filho de José Barbosa Lima e Maria Jose Resende Lopes (em memória), é casado com Ednilva de Jesus Silva e é pai de Caren Lorena Silva Lima e Ícaro Silva Lima.

A participação do seu pai na história política de Barra do Choça, a liderança da Associação de Produtores Rurais, a influência de amigos e, principalmente, a observação das necessidades do povo de Barra Nova e região foram fatores preponderantes para que surgisse um grande interesse pela política partidária. Filiou-se ao PMDB em 2005, partido pelo qual foi eleito com 551 votos para a legislatura de 2009/2012. Desde então, o vereador vem trabalhando, com afinco, em prol da comunidade. Em 2010, foi eleito como 1º Secretario da Mesa Diretora da Câmara de vereadores de Barra do Choça para o biênio 2011/2012.

Pensando na população de Barra do Choça e, principalmente na comunidade de Barra Nova e região, Oldemberto resolveu recandidatar novamente e foi reeleito vereador nas eleições de 2012, pelo PMDB, com 609 votos para o mandato da legislatura 2013/2016.

Sempre compromissado com o povo, Oldemberto ou Kinho, como é conhecido por todos, é um vereador incansável nas cobranças em prol da comunidade que representa. Constantemente, cobra ações da administração municipal: “Faço as cobranças porque procuro fazer o meu papel de Vereador e honrar a confiança que as pessoas depositaram em mim, como representante no Legislativo de Barra do Choça”, declara o vereador.

Agradece em primeiro 1º lugar a Deus, à família e às pessoas que o motivaram a assumir o cargo de vereador. Aos amigos que o apoiaram, aos eleitores que lhe confiaram o voto e a toda a comunidade do município de Barra do Choça.