Câmara de Vereadores de Barra do Choça: Um Balanço de Conquistas em 2023

A Câmara Municipal de Barra do Choça encerra o ano de 2023 com uma gestão focada na transparência, responsabilidade e investimentos significativos em benefício da comunidade. Destacamos as principais conquistas e decisões que moldaram este ano memorável:

Ailton Moreira – Presidente da Câmara 2023/2024

1. Apresentação de Emendas Impositivas ao Orçamento 2024:
-Foi apresentada 11 Emendas Individuais Impositivas ao Orçamento 2024, por cada um dos Vereadores, totalizando o valor de R$ 132.782,98 cuja destinação será para benefícios na área da saúde, assistência social, educação, esporte, cultura, entre outros.

2. Devolução de Recursos para a Prefeitura Municipal:

• A Câmara tem a satisfação de anunciar a devolução de expressivos R$ 505.794,63 para a Prefeitura Municipal de Barra do Choça, cujo recurso, foi indicado por todos os Vereadores, para aquisição de uma Viatura para a Guarda Municipal. Essa ação demonstra o compromisso da gestão em zelar pelos recursos públicos.

3. Investimento na Modernização da Câmara:

• Com visão estratégica, a Câmara investirá R$ 635.112,20 na reforma e ampliação do espaço legislativo. Esse montante será destinado à construção do novo plenário, banheiros acessíveis e salas de atendimento ao público. A empresa vencedora da licitação, a Mixx Construções EIRELI será responsável por concretizar essa visão inovadora.

4. Agradecimento à Participação da Comunidade:

• O presidente da Câmara, Ailton Moreira, juntamente com a mesa diretora e todos os vereadores, incluindo a vereadora Sidalva, expressam profundo agradecimento à comunidade de Barra do Choça pela participação ativa nas atividades da Câmara ao longo de 2023.

5. Convite para o Ano de 2024:

• Convidamos todos os cidadãos a se envolverem ainda mais nas decisões que moldarão o futuro de Barra do Choça em 2024. Sua participação é essencial para o fortalecimento da democracia local.

6. Gestão Financeira Eficiente:

• O vereador Ailton Moreira destaca uma gestão econômica que não comprometeu a eficiência da Câmara. Pagamentos pontuais a funcionários e fornecedores foram realizados, resultando em uma economia superior a R$ 1.100.000,00. Esses recursos serão direcionados à construção do novo Plenário e à devolução de mais de R$ 500.000,00 à Prefeitura Municipal.

A Câmara de Vereadores de Barra do Choça encerra 2023 com a certeza de que essas ações contribuirão para o progresso e bem-estar da comunidade, reafirmando o compromisso com a eficiência, responsabilidade e participação cidadã.