Comitiva de Vereadores participa de Avaliação de Imóvel na Região de Barra Nova

DSC08771Na manhã desta segunda-feira, 04 de maio, os Vereadores Francisco Amorim Neto, Manoel Gomes Meira e Paulo de Jesus Rocha e uma Comissão de Avaliação de Imóvel composta  pelos representantes dos seguintes órgãos: Controladoria Geral do Município, Maria Solange Teixeira Prado Chaves; Secretaria de Finanças, Vitório Cascaes dos Santos; Poder Legislativo, o Vereador Pedrinho Pereira de Sousa; Secretaria de Infraestrutura, Reinaldo Oliveira Dias; Secretaria de Educação, Gilberto Santos Brito, Secretaria de Saúde, Edimar Oliveira da Silva e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lucélia Rocha Oliveira visitaram uma área de terra, localizada no Capão Verde, região do Distrito de Barra Nova com o objetivo de avaliá-la para a construção de uma escola que atenderá a comunidade do Capão Verde e Região.

DSC08774O processo de aquisição do referido imóvel consiste em uma permuta de imóvel, onde o proprietário cederá parte de sua propriedade para o município de Barra do Choça e este em contrapartida “dará” uma área de terra na Zona Urbana. Diante disso, a Comissão após conversa com o proprietário e minuciosa avaliação, chegou à conclusão de que a aquisição pelos meios propostos está de acordo com o valor de mercado. Sendo assim, enviará um relatório para o Gestor Oberdan Rocha tomar a decisão final e autorizar o jurídico fazer o Projeto de Lei que posteriormente será enviado para apreciação da Câmara de Vereadores.

Para os Vereadores, a participação do processo de avaliação juntamente com a comissão avaliadora foi de suma importância, pois irá fornecer elementos para votação do futuro Projeto Lei nas Comissões e no plenário da Câmara.  Falaram também que é muito gratificante poder participar de todo o processo de um projeto que trará benefícios educacionais para a população da Zona Rural do Município.