Audiência Pública de apresentação do Plano Municipal de Educação de Barra do Choça

Tendo como objetivo apresentar o Plano Municipal de Educação e a Comissão que ficará responsável pela mobilização da comunidade barrachocense, no acompanhamento, avaliação e adequação do referido plano, a Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Esporte representada pelos vereadores Paulo de Jesus Rocha (Presidente), Manoel Nascimento Monteiro Costa (membro), realizou no dia 30 de abril a 1ª Audiência Pública de 2015.

DSC08730Compareceram à Audiência Pública os Vereadores Manoel Gomes Meira, Anaelton dos Santos Freitas e Juvenal Vieira Dias. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação Ricardo Amorim Gomes; a Coordenadora da Comissão do PME Edilma Oliveira; O Controlador Geral Mario Sérgio Amorim representando o prefeito Oberdan Rocha; a Conselheira Municipal de Alimentação Ana Lucia; a Conselheira Municipal do Fundeb Ozania Rangel; a Diretora da Escola–Creche Criança Feliz; a Representante de mães de alunos Vera Simões; a Conselheira Tutelar Tayara Oliveira; representantes de entidades classistas e membros da comunidade.

DSC08747Durante a reunião, o Secretário Municipal de Educação Ricardo Amorim juntamente com a Coordenadora da Comissão do PME Edilma Oliveira apresentaram os objetivos e as metas do Plano Municipal de Educação para comunidade, enfatizando a importância do plano para a realização de uma educação de qualidade em Barra do Choça. A Coordenadora apresentou os membros da Comissão do referido plano, e citou a importância da participação dos grupos de trabalho no processo de elaboração do projeto de lei que será enviado para o Legislativo apreciar.
Os vereadores presentes disseram estar ansiosos em apreciar e votar  um projeto que vai contribuir para a melhoria da qualidade de ensino no município de Barra do Choça.