Vereadores visitam alguns setores da saúde de Barra do Choça

[flagallery gid=23]

Diante de reclamações de algumas pessoas que utilizam os serviços de saúde de Barra do Choça, uma comitiva de vereadores esteve na última terça-feira, 29, visitando alguns setores da saúde, tais como: Unidade de Saúde da Família do Bairro Pedro Santino, Farmácia Básica Municipal e o Hospital Municipal de Barra do Choça, para averiguar os atendimentos bem como a disponibilidade de matériais e insumos. Participaram desta ação os Vereadores Paulo de Jesus Rocha (Paulo Bateria), Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão), Juvenal Vieira Dias (Jove do Povoado), Valdomiro Andrade Carvalho(Mirim), Ronaldo da Silva Lima e Oldemberto Lopes Lima (Kinho).

Na oportunidade, os Vereadores conversaram com a enfermeira responsável pela Unidade de Saúde da Família do Bairro Pedro Santino, Alane Soares Dias, com a atendente da Farmácia Básica Municipal, Talita Ferreira dos Santos, e com os responsáveis pelo hospital municipal o Diretor Clinico Dr. Leandro Santos Sousa e a Diretora Administrativa Lindiara Meiry Ferrraz de Oliveira. Checaram todas as dependências dos referidos setores, observando os pontos questionados pelos usuários bem como os necessários para um bom funcionamento dos setores em questão.

Segundo o Presidente da Comissão de Saúde e Educação, Paulo de Jesus Rocha, as informações colhidas junto aos responsáveis pelos setores visitados bem como a observação in loco das dependências foram de suma importância para a conclusão de que, apesar da falta de alguns itens, os atendimentos dos referidos setores não estão sendo comprometidos.