Câmara de Vereadores aprova lei que doa terreno à COOPERBAC

DSC6718

Na última terça-feira, 29, o Legislativo Municipal de Barra do Choça em Sessão Ordinária aprovou por unanimidade de seus membros, o Projeto de Lei nº 06/2014, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a doação de terreno e dá outras providencias. A Sessão contou com a participação de vários representantes da comunidade barrachocense.

A aprovação do projeto em questão autoriza o Executivo doar à Cooperativa Mista dos Pequenos Cafeicultores de Barra do Choça e Região LTDA/COOPERBAC, um terreno de 2.597,60 m², situado no Centro Industrial Roduzindo Santos, na estrada Barra do Choça – Barra Nova, destinado a implantação de uma unidade Industrial de Torrefação e Moagem de Café, a ser conveniada através do programa da CAR/VIDA MELHOR.

Segundo o relator do projeto, Manoel Gomes Meira, a unidade Industrial de Torrefação e Moagem vai contribuir diretamente para a geração de emprego e renda à população de Barra do Choça. Enfatizou também que será de fundamental importância para que o pequeno produtor lucre mais, uma vez que a Cooperativa vai fazer todo processamento do café e entrega diretamente aos pontos de venda, agregando valor ao produto e tirando de cena a figura do atravessador.