Comissão Discute a reativação da Liga de Esportes Terrestre de Barra do Choça

[flagallery gid=24]

A Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Cultura e Lazer, Presidida pelo Vereador Paulo de Jesus Rocha e assessorado pelos membros Francisco Amorim Neto e Ronaldo Lima, reuniu-se na Câmara Municipal nesta última sexta-feira, 9, para discutir com o representante da atual diretoria da Liga de Esportes Terrestre de Barra do Choça, com o Executivo Municipal e os representantes de Clubes de futebol da sede e Zona Rural do município, a reestruturação e reativação da Liga.

Durante a reunião, a Comissão, por meio de seus membros, fez um relato histórico da evolução do esporte e a importância deste para os jovens do municio de Barra do Choça. Os membros enfatizaram ainda que se faz necessária a participação da liga na organização do esporte no município. A explanação convenceu a todos os presentes que é indispensável a reestruturação e reativação da liga para um bom funcionamento do esporte na cidade.

Para o representante do Executivo, Oberdan Rocha, a reativação e reestruturação da referida liga vai fazer com que mude pra melhor o rumo do esporte de Barra do Choça, já que a entidade tem o papel de organizar as equipes no processo de realização dos campeonatos. De antemão, Rocha informou a todos os presentes que a reforma do Estádio Municipal Ouro Verdade está em fase bastante adiantada e que pretende fazer a inauguração ainda no mês de junho, no aniversário de Barra do Choça.

Segundo o Vice-Presidente da Liga de Esportes Terrestre de Barra do Choça, Joseâneo Moreira Silva, a atual Diretoria não tem interesse de continuar desenvolvendo as atividades, mas contribuirá para o processo de eleição para formação da nova diretoria, processo este que pretende realizar o mais rápido possível.