Câmara de Barra do Choça empossa vereadores, prefeito e vice-prefeito

[flagallery gid=31 name=’Cerimônia de Posse – 2017′]

Os 13 vereadores, o prefeito e o Vice- prefeito eleitos em Barra do Choça tomaram posse de seus cargos às 15 horas do dia 1º de janeiro do ano em curso no Ginasio de Esporte Claudio Rocha, no bairro Bela Vista, Loteamento Alto da Barra. A cerimônia foi comandada pelo vereador Manoel Gomes Meira, presidente da antiga legislatura.

Dos 13 vereadores, 7 foram reeleitos: Francisco Amorim Neto(PDT), Manoel Gomes Meira(PP), Manoel Nascimento Monteiro Costa(PP), Oldemberto Lopes Lima(PMDB), Paulo de Jesus Rocha(PT), Ronaldo da Silva Lima(PDT) e Valdomiro Andrade Carvalho.

A Câmara Municipal recebe 06 (seis) novos vereadores: Anderson Costa Cruz(PROS), Fabricio Martins da Silva(PP), João Batista Ribeiro Cerqueira(PMDB), Roberto Ferreira dos Santos(PSDB), Sidalva Pereira dos Santos(PDT), Zulmiro Ferreira dos Santos(PSC).

Em solenidade presidida pelo vereador Manoel Gomes Meira (PP) e secretariado pelos vereadores Ronaldo da Silva Lima (PDT) e Oldemberto Lopes Lima(PMDB) , todos os vereadores eleitos se comprometerem a trabalhar pelo desenvolvimento do município. Sob o comando do vereador Manoel Gomes todos responderam “assim prometo” ante o juramento: “Prometo cumprir e fazer  cumprir a  Lei Orgânica, o Regimento Interno, as Leis do Estado, da União e do Município e exercer o meu mandato sob inspiração do patriotismo, da legalidade, da honra e do bem comum”.

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. Foram apresentadas duas chapas para concorrer a presidência: “Avante para servir”, composta por Paulo de Jesus Rocha, Presidente, Sidalva Pereira dos Santos, Vice-Presidente, Ronaldo da silva Lima, Primeiro Secretario e Francisco Amorim Neto, Segundo Secretario, obteve 07 (sete) votos favoráveis e a Chapa “Igualdade para todos”, composta por Valdomiro Andrade  Carvalho, Presidente, João Batista Ribeiro, Vice-Presidente, Manoel Gomes Meira, Primeiro Secretario, e Oldemberto Lopes Lima, Segundo Secretario, obteve 06(seis) votos favoráveis. Com estes resultados foram proclamados eleitos Presidente: Paulo de Jesus Rocha; Vice-Presidente: Sidalva Pereira dos Santos; Primeiro Secretário: Ronaldo da Silva Lima e Segundo Secretário Francisco Amorim Neto para o biênio 2017/2018.

“Serei presidente de todos, e não apenas de alguns. Seremos parceiros de Barra do Choça, parceiros do Executivo, desde quando os projetos sejam em  benefício da população”, discursou Paulo após a eleição.

Posteriormente a eleição da Mesa Diretora, o novo Presidente da Câmara Paulo de Jesus deu posse ao prefeito Adiodato Jose de Araújo(PSDB) e ao Vice-Prefeito Miguel Rodrigues de Araujo(PSDB). Em seu discurso de posse, o prefeito Adiodato disse que fará uma gestão pautada em eficiência, controle, comunicação e transparência. Ele prometeu gestão sem  perseguição e sim de muito dialogo com a população para que todos sejam beneficiados.