Comitiva de Vereadores Visita terrenos em Barra do Choça

dsc_0016

Na manhã desta terça-feira, 08 de novembro, os Vereadores Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão), Ronaldo da Silva Lima , Oldemberto Lopes Lima (Kinho), Valdomiro Andrade Carvalho(Mirim) e o Senhor Vitório Cascaes dos Santos, Chefe de arrecadação e Tributos da Secretaria de Finanças do município de Barra do Choça visitaram um terreno, localizado na área institucional do Loteamento Candeias, entre as ruas Sergio Doria Gonçalves, rua Mariano Sobrinho e Avenida João Di Lauro, com uma área total de 2.835,00 m² e outro no loteamento Ouro Verde, nas quadras Q-01, Q-07, Q-08, Q-10, Q-14 e Q-15, com uma área total de 3.885,62 m² .

A análise dos terrenos em questão faz parte do processo de apreciação do Projeto de Lei nº 20, de 19 de setembro de 2016, que altera a Lei Municipal nº 300/2015 que autoriza o poder Executivo fazer permuta de bem imóvel e dá outras providências. A permuta dos referidos imóveis busca a legalização de uma indenização por parte do município de Barra do Choça ao proprietário do Loteamento Ouro Verde (Construtora Tangara LTDA – José Carlos Fernandes), pelo uso de parte dos lotes para abertura de ruas. Sendo assim, caso o projeto seja aprovado, a Construtora receberá o referido terreno do loteamento Candeias como “pagamento” da sua propriedade utilizada pela prefeitura.

dsc_0027Para os Vereadores, a participação do processo de avaliação juntamente com o servidor do Executivo responsável pela identificação de imóveis do município foi de suma importância para a localização corretas dos imóveis supracitados. Sendo assim, a visita irá fornecer elementos para votação do Projeto Lei nas Comissões e no Plenário da Câmara. Os Edis falaram também que é muito gratificante poder participar de todo o processo de apreciação dos projetos e, inclusive, das visitas in loco dos objetos ou indivíduos envolvidos para que nem a Administração Pública nem os administrados (população) tenham prejuízos com o vigor de leis provenientes de projetos mal elaborados e/ou apreciados.