Candidatos eleitos são diplomados pelo TRE

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (15), a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2016, para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes, dos municípios de Barra do Choça e Planalto. O ato foi realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE e contou com a presença da excelentíssima juíza da 139º zona eleitoral Lazara Abadia de Oliveira Figueira, representantes da polícia militar, candidatos eleitos, além de familiares e membros da sociedade.

A excelentíssima juíza da 139º zona eleitoral, Lazara Figueira, fez a abertura do evento apresentando uma reflexão do momento de dificuldade política por que o país está passando. Falou da importância do papel do político, principalmente no que diz respeito à representação dos anseios da comunidade. Durante o evento, a excelentíssima Juíza falou que o ato da diplomação credencia os diplomados a tomar posse e exercer o mandato por um período de quatro anos. Por fim, a Juíza disse esperar que todos exerçam os mandatos de forma a contemplar a legislação eleitoral bem como os interesses da comunidade.

Após o pronunciamento da juíza, o prefeito, o Vice-prefeito e os Vereadores de Barra do Choça e Planalto, respectivamente, foram convocados para diplomação, por ordem de votação, seguida pelos suplentes.

Após o processo de diplomação, o prefeito diplomado de Barra do Choça, Adiodato Araújo, falou que existe uma expectativa muito grande de toda a população com relação a seu mandato e pediu paciência a todos, tendo em vista que o país passa por grandes dificuldades. Falou ainda que, apesar das dificuldades, não medirá esforços para governar o Município de forma a contemplar todos os cidadãos.

Vereadores de Barra do Choça diplomados:

ANDERSON COSTA CRUZ PROS

FABRÍCIO MARTINS DA SILVA – PP

FRANCISCO AMORIM NETO – PDT

JOÃO BATISTA RIBEIRO CERQUEIRA – PMDB

MANOEL GOMES MEIRA – PP

MANOEL NASCIMENTO MONTEIRO COSTA – PP

PAULO DE JESUS ROCHA – PT

OLDEMBERTO LOPES LIMA – PMDB

ROBERTO FERREIRA DOS SANTOS PSDB

RONALDO DA SILVA LIMA PDT

SIDALVA PEREIRA DOS SANTOS PDT