Comissão da Câmara Municipal faz avaliação de terreno no Centro Industrial de Barra do Choça

Na manhã de sexta-feira, 06 de novembro, a Comissão,  composta pelos  Vereadores Juvenal Vieira Dias, Anaelton dos Santos Freitas, Oldemberto Lopes Lima e Ronaldo da Silva Lima visitou uma área de terra, situada no Centro Industrial Roduzindo Santos, na estrada de Barra do Choça – Barra Nova, Quadra B, parte do lote 02, a 2 Km do centro da cidade,  com o objetivo de avaliá-la para a implantação de uma cervejaria no referido local.

DSC00092A análise do terreno em questão faz parte do processo de apreciação do Projeto de Lei nº 21, de 1º de outubro de 2015, que autoriza o Poder Executivo a doar para a empresa Mata Branca Comercio de Bebidas e Alimentos LTDA, um  terreno de 1.520m², destinada à implantação de uma unidade industrial para fabricação de cerveja artesanal, que irá contribuir  para a geração de emprego e renda à população de Barra do Choça. Diante disso, a Comissão, após minuciosa avaliação dos elementos ambientais, econômicos e legais, chegou à conclusão de que não foram observados nenhum empecilho que possa desaprovar o projeto, mas que a decisão final de aprovação ou desaprovação, será dada na reunião da comissão com a participação do assessor jurídico da Câmara e, posteriormente, pelo plenário.

Para os Vereadores, a realização do processo de avaliação pela comissão foi de suma importância, pois irá fornecer elementos para votação do Projeto de Lei na Comissão e no plenário da Câmara.  Falaram, também, que é muito gratificante poder participar de todo o processo de um projeto que trará benefícios sociais e econômicos para a população de Barra do Choça, uma vez que irá gerar alguns postos de emprego diretos e indiretos.