Comitiva de Vereadores visita obras de reforma do Hospital Municipal de Barra do Choça

Comitiva de Vereadores visita obras de reforma do Hospital Municipal de Barra do Choça

Na manhã de terça-feira, 17 de novembro, uma comitiva composta pelos vereadores  de Barra do Choça Manoel Gomes Meira(Nil do Brejão), Oldemberto Lopes Lima(Kinho) e Ronaldo Lima foi conferir e fiscalizar o andamento das obras de reforma do hospital José Maria de Magalhães Netto. A iniciativa partiu dos vereadores, por entenderem que o legislativo tem o dever de acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

DSC00135

Segundo a Diretora Administrativa do hospital, Marlucia Teixeira, a obra de reforma do hospital é de forma superficial, contemplando preferencialmente os problemas aparentes como por exemplo: parte hidráulica, elétrica, pinturas e correção do piso, pois a verba no valor de R$ 103.000,00(cento e três mil reais), do Governo Estadual e a contrapartida em torno de R$ 50.000,00(cinquenta mil reais), por parte do Município de Barra do Choça é insuficiente para uma reforma profunda. Ainda segundo a diretora, apesar das dificuldades financeiras, a reforma vai proporcionar condições favoráveis para um atendimento de qualidade para a população do Município.DSC00163

Os vereadores que participaram da visita avaliaram positivamente a ação, pois a fiscalização é uma das mais importantes atribuições do vereador. Ainda segundo os legisladores, é muito gratificante acompanhar a reforma do referido hospital, uma vez que a mesma era reivindicada constantemente por todos os vereadores nas sessões da câmara, com o objetivo de oferecer melhor infraestrutura para o atendimento dos pacientes do Município. Assim, após a reforma, a população poderá usufruir de um serviço de melhor qualidade e conforto.

Deixe um comentário