Comitiva de Vereadores visita obras de reforma do Hospital Municipal de Barra do Choça

Na manhã de terça-feira, 17 de novembro, uma comitiva composta pelos vereadores  de Barra do Choça Manoel Gomes Meira(Nil do Brejão), Oldemberto Lopes Lima(Kinho) e Ronaldo Lima foi conferir e fiscalizar o andamento das obras de reforma do hospital José Maria de Magalhães Netto. A iniciativa partiu dos vereadores, por entenderem que o legislativo tem o dever de acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

DSC00135

Segundo a Diretora Administrativa do hospital, Marlucia Teixeira, a obra de reforma do hospital é de forma superficial, contemplando preferencialmente os problemas aparentes como por exemplo: parte hidráulica, elétrica, pinturas e correção do piso, pois a verba no valor de R$ 103.000,00(cento e três mil reais), do Governo Estadual e a contrapartida em torno de R$ 50.000,00(cinquenta mil reais), por parte do Município de Barra do Choça é insuficiente para uma reforma profunda. Ainda segundo a diretora, apesar das dificuldades financeiras, a reforma vai proporcionar condições favoráveis para um atendimento de qualidade para a população do Município.DSC00163

Os vereadores que participaram da visita avaliaram positivamente a ação, pois a fiscalização é uma das mais importantes atribuições do vereador. Ainda segundo os legisladores, é muito gratificante acompanhar a reforma do referido hospital, uma vez que a mesma era reivindicada constantemente por todos os vereadores nas sessões da câmara, com o objetivo de oferecer melhor infraestrutura para o atendimento dos pacientes do Município. Assim, após a reforma, a população poderá usufruir de um serviço de melhor qualidade e conforto.