Câmara de Vereadores aprova em segunda votação o Plano Municipal de Educação de Barra do Choça

A Câmara Municipal de Barra do Choça aprovou na manhã da última sexta-feira, 17 de julho, por unanimidade o Projeto de Lei que institui no município, o Plano Municipal de Educação – PME. O referido Plano, traça novos rumos para as políticas e ações governamentais em todas as instancias, prevendo metas e estratégias a serem alcançadas pelo município na próxima década.

02

Na oportunidade, a coordenadora Edilma Oliveira, disse que o plano ora aprovado pela Casa Legislativa, é composto de 10 diretrizes, 13 metas e 235 estratégias, todas elas em consonância com os planos Estadual e Nacional de Educação, e representa medidas de grande importância, que subsidiará os gestores públicos na consolidação dos avanços já alcançados.

Estiveram presentes na sessão, o secretário Ricardo Amorim, os membros da Comissão responsáveis pela Elaboração do Plano, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, representantes de pais de alunos, dentre outros.

04

O vereador Francisco Amorim, enalteceu o trabalho da Comissão do Plano, e em especial o da professora Edilma Oliveira, elogiou a metodologia utilizada na discussão e elaboração do PME de Barra do Choça.

05

Já o vereador Paulo de Jesus, membro da Comissão, disse que participou de todos os encontros que ocorreram para construção do PME, falou da importância do PME para a educação do município e agradeceu a todos, principalmente, aos seus pares, que se colocaram a inteira disposição na discussão do Plano e consequente a sua aprovação.

Após a aprovação, a Projeto de Lei será encaminhado ao Executivo para ser sancionada e lançada no Diário Oficial.

Fonte: Blog Jorge Amorim