Representante da Câmara Municipal participou da Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social- CMDS de Barra do Choça

O vereador Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão) representou a Câmara Municipal na reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social – CMDS de Barra do Choça, na última quinta-feira, 30 de julho, realizada no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura de Barra do Choça.

A reunião contou com a participação dos seguintes representantes: A presidente do CMDS Regina Dantas, a Delegada de Polícia Gabriela Garrido, o Secretário Municipal de Agricultura de Barra do Choça Eric Fabiano, a Diretora da COOPERBAC Joara  de Oliveira, o Agrônomo da COPERSUBA Marcio Flores, o Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura de Barra do Choça Alexandre Criste, o Agrônomo da ASCOOB- Sudoeste Alexandre Criste e vários produtores rurais do Município.

DSC09383

Abrindo a reunião, a presidente Regina Dantas destacou os temas centrais do encontro “Segurança Pública e Assistência Técnica Rural”, que tem o objetivo de oferecer melhores condições de vida à população do município de Barra do Choça, principalmente aos moradores da zona rural. Ainda durante a apresentação, Regina argumentou que esses dois temas foram os mais cobrados pelos conselheiros em reuniões realizadas anteriormente pelo Conselho.

DSC09387

Diante dos temas propostos, os participantes puderam dar as suas contribuições: no tocante à Segurança Pública, a delegada falou que já tem conhecimento de toda a problemática da Segurança do município de Barra do Choça, mas que esbarra na falta de recursos materiais e humanos para realizar um melhor trabalho de investigação; falou que a responsabilidade da segurança ostensiva é da Policia Militar e destacou o trabalho desenvolvido pelos Guardas Municipais na segurança de Barra do Choça. Já com relação à Assistência Técnica, o Secretario Eric reconheceu que o atendimento técnico melhorará a condição do produtor, porém destacou a importância da participação dos produtores de Barra do Choça nos eventos, pois, ultimamente, essa participação está abaixo do esperado.

DSC09393

Para o Presidente da Câmara, Manoel Gomes (Nil do Brejão) a reunião foi muito importante para que os participantes (produtores rurais) pudessem relatar as suas dificuldades para as autoridades. Comentou que recentemente, em conjunto com alguns vereadores, intercedeu ao Prefeito tomar providências junto ao Estado a fim de que melhores condições de segurança sejam viabilizadas para o município de Barra do Choça.