Vereadores aprovam lei que reajusta o salário dos servidores do Magistério de Barra do Choça

Os vereadores aprovaram, em Sessão Ordinária nessa terça-feira, 22 de setembro, os projetos de lei que asseguram o reajuste salarial dos professores do município de Barra do Choça. O Projeto de Lei, enviado pelo Executivo foi fruto de um acordo entre o Sindicato do Magistério Público Municipal de Barra do Choça e a Administração Municipal. A sessão contou com a participação de membros de entidades classistas e da comunidade de Barra do Choça.

DSC09684

Os projetos de autoria do Poder Executivo Municipal concedem aos profissionais efetivos e contratados do Magistério um reajuste salarial no percentual de 6,41%. Tal reajuste será concedido da seguinte forma: 3,2%, que serão pagos em setembro retroativamente ao mês de março e 3,21%, que serão pagos no mês de novembro de 2015, com retroativo de maio e junho do referido ano. O retroativo de abril será pago no mês de outubro e o de julho e agosto no mês de dezembro de 2015.

Além de várias reivindicações em prol da comunidade e da aprovação dos projetos de reajuste citados acima, os vereadores ainda aprovaram os seguintes projetos: Projeto de Lei nº 11/2015, que altera dispositivos da Lei nº 075/2007, que reestrutura a política municipal de atendimento dos direitos da criança e adolescente e Projeto de Lei nº 20/2015, que dispõe sobre concessão de abono salarial para professores contratados sob Regime Especial de Direito Administrativo – REDA.

Segundo os Vereadores, foi feito um esforço muito grande para que os projetos fossem votados e aprovados nesta terça-feira, pois foram realizadas várias reuniões nas Comissões. Sendo assim, o esforço e o bom senso dos vereadores em agilizar os trabalhos nas Comissões possibilitarão aos professores o recebimento do reajuste salarial, ainda no mês de setembro.