Pedrinho Pereira de Souza

 Pedrinho nasceu em 26 de abril de 1961, no Distrito de Barra Nova, município de Barra do Choça – BA, onde reside atualmente. Secretário Distrital por muitos anos, vem de família simples e humilde. Filho de Manoel Pereira de Souza e Jovina Rosa dos Santos, é casado e é pai de quatro filhos.

 Engajado na política desde os anos 90, sempre participou das discussões acerca de questões problemáticas, contribuindo, assim, para o processo de administração e desenvolvimento do Distrito de Barra Nova e todo o município de Barra do Choça, e, consequentemente, para a disponibilidade de serviços de qualidade à população.

 O vereador Pedrinho Pereira de Souza ingressou na política partidária em 1992, ano em que concorreu às eleições para vereador pelo partido PMDB e obteve 130 votos, uma expressiva votação na época para um principiante. Acreditando sempre no seu potencial, voltou a concorrer às eleições de 2008 elegendo-se vereador pelo Partido PCdo B, com 663 votos para a legislatura de 2009/2012.

 Com o objetivo de continuar lutando pelo povo do município de Barra do Choça, candidatou mais uma vez pelo PCdo B para concorrer às eleições de 2012, quando foi reeleito Vereador, com 731 votos para a Legislatura 2013/2016.

 Vereador compromissado com a população de Barra do Choça, Pedrinho Pereira de Souza está sempre cobrando ações do Executivo Municipal, Estadual e Federal, através de reuniões, ofícios, requerimentos e projetos com o objetivo de oferecer serviços de qualidade à comunidade. Hoje, como vereador da Casa Legislativa, trabalha em prol de todo o município, enfatizando, principalmente, o Distrito de Barra Nova e localidades vizinhas.

 “Agradeço a Deus por me conceder vida e saúde para exercer o meu trabalho com clareza e sabedoria. A todos os meus familiares, amigos e colegas pelo apoio constante. Aos eleitores por terem contribuído com o voto para que eu pudesse representá-los no poder legislativo e aos que de certa forma me ajudaram direta e indiretamente”, afirma o vereador.