Anaelton dos Santos Freitas

DSC04737

Naelton de Nai

Anaelton dos Santos Freitas, autônomo, nasceu em 19/04/1984, no município de Barra do Choça – Bahia. Filho de Anailton Silva de Freitas e Gildete Hosana dos Santos, é casado com Aline Rocha Ferreira Freitas e reside no bairro Bela Vista, em Barra do Choça.

A costumeira prática de contribuir com o povo despertou em Anaelton o interesse pela política para reivindicar, com mais propriedade, ações do Poder Executivo com o objetivo de promover o desenvolvimento do Município, ajudando a população a conquistar melhores condições de vida.

A sua militância em partidos políticos teve início em 2008 quando se filiou ao PRP, partido pelo qual foi eleito com 662 votos nas eleições de 2008, sendo o 6º mais votado para a legislatura 2009/2012. Em 2010, foi eleito 1º Secretário da Mesa Diretora da Casa Legislativa e, ao lado do 2º Secretário e do Presidente, conduziu os trabalhos legislativos do biênio 2011/2012.

Naelton concorreu às eleições de 2012 pelo PDT e foi reeleito vereador com 1491 votos para a legislatura 2013/2016, maior votação que um vereador já obteve em Barra do Choça. Diante dos bons trabalhos realizados como 1º secretário na legislatura anterior, foi eleito mais uma vez 1º secretário para o primeiro período legislativo da atual Legislatura.

Devido ao compromisso assumido com o povo que o elegeu, está sempre cobrando ações e projetos que beneficiam a população, procurando melhoria de todos, principalmente das pessoas mais carentes. Pretende continuar na vida pública e concorrer à próxima eleição para prosseguir trabalhando em prol da população de Barra do Choça.

Agradece em 1º lugar a Deus, à família, à esposa pela força e motivação que o ajuda a continuar desenvolvendo, cada vez melhor, o seu papel como político. Agradece também à população que lhe deu a oportunidade de concretizar os seus ideais.