Representantes das mães de alunos participaram da Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Barra do Choça

DSC08864A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Barra do Choça, realizada na manhã desta terça-feira, 12 de maio, contou com a participação de representantes   de mães de alunos de  Barra do Choça. A sessão contou também com representantes da comunidade
Com a palavra, a representante das mães de alunos a Senhora Vera Lucia falou que com a iminência de greve dos professores de Barra do Choça, muitas mães de alunos mobilizaram e posicionaram contra o ato de greve e que por isso resolveram solicitar  a intervenção do Legislativo para que a greve não aconteça. Na oportunidade, Vera apontou vários pontos negativos da greve no processo de educação dos estudantes, citando, como exemplo, a impossibilidade do cumprimento de forma regular dos 200 dias letivo de aula. E, após a sua fala, entregou ao presidente da Casa Manoel Gomes Meira uma abaixo-assinado formalizando a referida solicitação das mães.

DSC08865Durante a Sessão, foi discutido e aprovado em ultima votação o Projeto de Lei nº 01/2015 que altera o art. 13 e seu § 3º, da Lei nº 075 de 17 de julho de 2007, a qual trata da Infância e Adolescência.
O presidente Manoel Gomes falou para a senhora Vera Lucia que os vereadores, após serem procurados na Sessão anterior pelos dois sindicatos, para intervir junto a administração no processo de negociação do reajuste salarial de 2015, participaram de uma reunião com o Gestor Oberdan e sua equipe e outra com Gestor e representantes dos sindicatos em busca de soluções para o impasse. Enfatizou que os vereadores não pouparam esforços para resolver o problema da negociação do reajuste salarial, com o objetivo de evitar uma possível greve. Todavia, esclareceu que se os professores decidirem fazer a greve, a Câmara não poderá impedir, pois esse é um direto garantido por lei a todo trabalhador.

Deixe um comentário