Vereadores Participam de discussão do Plano Municipal de Saneamento Básico de Barra do Choça

Saneamento Basico

Uma comissão de vereadores  de Barra do Choça, participaram na tarde desta quinta-feira, 16 de abril, na Sede do Ministério Público, em Vitória da Conquista da discussão sobre a elaboração do Plano de Municipal de Saneamento Básico do município.
A reunião partiu do MP, sob o comando da Promotora Drª Karina Cherubini. Participaram representantes de Barra do Choça (Oberdan Rocha, Eric Fabiano, Cresio Lima e Jorge Amorim), representante do Estado, Dr Geraldo e representantes da EMBASA.

Saneamento Basico 3
Drª Karina ouviu as partes, estabeleceu prazos e obrigações. À Câmara, compete além da votação, quando o Plano estiver elaborado, a realização de audiências, a mobilização da comunidade na elaboração do diagnóstico, dentre outros.

Saneamento Basico 2
Estavam presentes os vereadores, Manoel Gomes, Paulo de Jesus, Ronaldo Lima, Mirim e Oldemberto (Kinho de Barra Nova). De acordo o presidente Manoel Gomes, a questão do esgotamento sanitário em Barra do Choça é um antigo problema que tem que ser resolvido. Hoje aqui, vimos os encaminhamentos, os prazos e a contribuição que nós, enquanto representantes do Povo teremos que fazer.

Saneamento Basico 4
Já o vereador Oldemberto, disse que os moradores já não tem mais a quem recorrer, pois a contaminação de nossos mananciais é uma realidade e nada tem sido feito, no entanto, vimos aqui, o comprometimento da Drª Karina, do prefeito Oberdan e do Governo. Vamos acompanhar passo a passo, para que as coisas de fato aconteçam, concluiu.

Fonte: http://blogdojorgeamorim.com.br/