Câmara submete à 1ª votação projetos de grande importância para a População de Barra do Choça

[flagallery gid=29]

A Câmara de Barra do Choça fez a 1ª votação, na última terça-feira, 14 de abril, em sessão ordinária, de três projetos de grande importância para o Município, a saber: Projeto de Lei nº 23, de 05 de novembro de 2014, que autoriza o Poder Executivo fazer permuta de bem imóvel; Projeto de Lei nº 25, de 13 de novembro de 2014, que altera Lei Municipal nº 164, de 23 de junho de 2010, a qual dispõe sobre o serviço de táxi e moto-taxi no município de Barra do choça; e Projeto de Lei nº, 13  de novembro de 2014, que faz doação de Terreno e dá outras providências.
Ambos os projetos foram bastante discutidos pelos senhores vereadores, mas o que ganhou destaque foi o que dispõe da alteração da lei que regulamenta o serviço de taxi e moto-taxi no Município, pois o projeto previa uma redução do número de vagas de taxi, onde passaria de 11(onze) táxis para apenas 09(nove), para servir a população de todo o Município. Diante da proposta de redução, a maioria dos vereadores presentes na Sessão, posicionou-se e votou contra o projeto, argumentando que a população de Barra do Choça está  crescendo e que necessita de um maior número de táxis para atender às necessidades de transporte.
Segundo o Vereador Oldemberto Lopes Lima, relator do Projeto de Lei supracitado “a Proposta de redução do numero de taxi é inadmissível já que a população do município está crescendo”. O vereador ressaltou ainda que o Distrito de Barra Nova e região possui uma grande demanda pelo serviço de taxi, por isso não seria coerente excluir a vaga de ponto de táxi destinada para o Distrito.
Outro projeto debatido com bastante destaque, foi o projeto de nº 26, que faz Doação de Terreno de 6000m² para a empresa Pinheiro de Almeida-ME, destinado à  implantação de uma Unidade Industrial de Premoldados Universo, situado  no Centro Industrial Roduzindo Santos, na estrada Barra do Choça  – Barra Nova. Devido à importância da geração de emprego e renda para o Município, o projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.
Durante a Sessão, foi aprovado, também, por todos os Edis presentes o Projeto de Lei nº 23, que autoriza o Executivo fazer permuta de bem imóvel. È importante esclarecer que os projetos citados serão submetidos à segunda discussão e votação na próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 28 de abril do ano em curso.