Audiência Pública discute Abuso Sexual contra criança e adolescente em Barra do Choça

Audiencia - CREAS

Foi realizada nesta quinta-feira em Barra do Choça, uma Audiência Pública, onde foi discutido o combate ao abuso sexual contra a criança e adolescente em Barra do Choça. Estiveram presentes a delegada Drª. Gabriela Garrido, a promotora Drª. Soraya Meira, o coordenador da Guarda Municipal, Ivan Antônio dos Santos, a presidente do Conselho Municipal de Segurança, Helena Alves Martins, o tenente Fábio Chicorel, o secretário de Assistência Social, Jailton Fernandes e a psicóloga Mariana Macêdo Pales. A reunião é parte da Campanha em combate ao abuso sexual na infância e na adolescência, promovida pela secretaria de Assistência Social e parceiros.

O encontro contou com a participação da Administração Municipal, Ministério Público, Conselhos Municipais, Polícia Civil e Militar, representantes das escolas e comunidade em geral. Todos os presentes elogiaram a iniciativa e se colocaram à disposição para fazer parte da campanha.

A manhã foi de muita reflexão com exibição de vídeos e palestra e exposição de dados estatísticos feitos pela psicóloga Mariana Macêdo. “Essa é a hora de abraçar essa causa e, juntos, fazer alguma coisa por essas crianças. Temos que atuar na conscientização e na prevenção”, ressalta.

Os contatos para denúncia são: Conselho Tutelar (77)3436-3045 e  CREAS (77)3436-3046.

Fonte: ASCOM/PMBC