Comissão de Vereadores cobra melhorias para a energia em Barra do Choça

DSC07417

A Comissão de Obras Públicas da Câmara Municipal de Barra do Choça, representada pelos vereadores Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão) e Paulo de Jesus Rocha(Paulo Bateria) , esteve na última terça-feira, 26, no escritório da Companhia de Eletricidade da Bahia – COELBA, em Vitória da Conquista para uma reunião com o Gerente Regional da Unidade de Atendimento, o Senhor Janilson Bonfim de Andrade.
Na oportunidade, os vereadores relataram as últimas ocorrências no município, no que diz respeito às constantes quedas de energia; segundo os mesmos, há muitas queixas e insatisfações do serviço prestado pela concessionária em todo o município e, como representantes da população, têm a obrigação de buscar respostas e soluções para os problemas.
O senhor Janilson, por sua vez, reconheceu os problemas das quedas de energia do município e que os mesmos vão ser resolvidos de forma pontual, uma vez que a resolução definitiva vai acontecer somente com a instalação de uma Subestação de energia no município com capacidade para distribuir 138 mil volts, com 4 alimentadores que terão as seguintes finalidades: um para alimentar a cidade de Barra do Choça, um para alimentar Barra Nova , um para alimentar as máquinas da Embasa e outro para alimentar a zona rural do município. Segundo o gerente, o projeto foi aprovado pela Coelba, com previsão de instalação para o final do próximo ano. Informou também aos Edis que na semana passada uma equipe da Coelba instalou um Banco Regulador de Energia no Distrito de Barra Nova para resolver o problema de queda de tensão de energia da localidade.
Apesar de demandar ainda um prazo considerável para a resolução definitiva do problema da energia do município, a comissão ficou satisfeita com a notícia e espera que o projeto aprovado pela Concessionária seja executado como estipulado.