Comitiva de Vereadores visita mais uma vez o Hospital Municipal de Barra do Choça

DSC07364

Em atendimento às solicitações de alguns moradores de Barra do Choça que utilizam os serviços de saúde, uma comitiva de vereadores esteve na última terça-feira, 12, mais uma vez, visitando o Hospital Municipal de Barra do Choça, para conversar com o Diretor Clinico Dr. Leandro Santos Sousa a respeito da demora e do mal atendimento por parte de alguns plantonistas. Participaram desta ação os Vereadores Paulo de Jesus Rocha (Paulo Bateria), Francisco Amorim Neto (Ticão), Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão) Juvenal Vieira Dias (Jove do Povoado) e Ronaldo Lima.

De acordo com Dr Leandro, o único Plantonista que não estava cumprido as obrigações, já foi demitido na semana passada e os demais são comprometidos e realizam a função, conforme a determinação dos superiores; com relação ao tempo de atendimento, salientou que está dentro das normalidades, pois, segundo ele, com exceção dos casos de urgência e emergência, que são atendidos de imediato, o atendimento atual do hospital gira em torno de 40 a 50 minutos, apesar do grande número de pacientes. Diante da gigantesca demanda no atendimento no Pronto Socorro, em média mais de 2 mil procedimentos mensais, o Diretor pede à população que antes de procurar o hospital passe primeiro no médico da Unidade de Saúde da Família da sua área, pois segundo ele a maioria dos casos que chegam no hospital não tem necessidade de atendimento de Pronto Socorro. Essa mudança no comportamento das pessoas diminuiria a demanda e, consequentemente, possibilitaria maior agilidade no atendimento, disse Dr. Leandro.

Na oportunidade, os Vereadores puderam checar alguns setores do hospital, tais como: Pronto Socorro, laboratórios, sala de RX, consultórios, dentre outros, observando os pontos questionados pelos usuários bem como os necessários para um bom funcionamento da unidade em questão. Sendo assim, diante das observações e da conversa com o diretor, a Comitiva constatou que, apesar da necessidade de algumas melhorias e ajustes, o atendimento no hospital está ocorrendo dentro da normalidade.