Vereadores apuram denúncias no bairro Ouro Verde

DSC07208

Diante da denúncia feita por alguns moradores durante a Sessão Ordinária do dia 1º de julho, na Câmara Municipal, de que a embasa estaria jogando água proveniente de lavagem de filtros e reservatórios em algumas ruas do bairro Ouro Verde, uma Comitiva de Vereadores esteve na última quinta-feira, 03, visitando o referido bairro. Participaram desta ação os Vereadores Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão), Juvenal Vieira Dias (Jove do Povoado), Francisco Amorim Neto (Ticão) e Ronaldo da Silva Lima.
Os Vereadores observaram que a denúncia procede tal como foi feita, uma vez que a Embasa tinha acabado de realizar o processo de “descarte” da água através de um cano localizado na lateral da unidade de tratamento, provocando enxurradas e alagamentos nas ruas Santa Catarina e Maria da Gloria, além de atingir outras ruas transversais. Na Oportunidade, a comitiva conversou com alguns moradores que informaram que o problema é constante, ou seja, a Embasa joga a água nas referidas ruas todos os dias, gerando, assim, muitos transtornos para os habitantes da localidade.
Por conta disso, os Vereadores tiveram uma conversa com o gerente local da Embasa o Senhor João que, ao ser questionado sobre o assunto, reconheceu prontamente o erro e falou que estava jogando as águas nas ruas por falta de um equipamento (bomba) para bombear as águas e fazer o reaproveitamento das mesmas. Informou ainda que ele já tinha feito a solicitação da bomba ao Gerente Regional e que a chegada do equipamento está prevista para a próxima segunda-feira, dia 07.
Sendo assim, a Comitiva ficou satisfeita com o desenrolar do processo para resolver o problema dos moradores das referidas ruas e esclareceu que, caso não seja solucionado dentro do prazo estipulado pela gerência, acionará o Ministério Público para tomar as devidas providências.