Vereadores reúnem com o Executivo em busca de melhorias para População

[flagallery gid=15]

Na manhã da última sexta-feira, 30, os Vereadores se reuniram com o Prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha e a Secretária Municipal de Saúde, Marlucia Teixeira. Na oportunidade, os Legisladores apresentaram as reclamações que estão recebendo da população acerca do mau funcionamento do hospital de Barra do Choça bem como outros problemas relacionados à área da saúde pública municipal.

Dentre as reivindicações, destacam-se: falta e má conservação de equipamentos, falta de materiais essenciais à realização dos procedimentos, falta de medicamentos e má atendimento por parte de algumas pessoas que trabalham no hospital.

Segundo o gestor, já estão sendo tomadas providências no sentido de solucionar os problemas elencados pelos vereadores. Falou também que uma possível parceria do município com o Hospital de Base poderá trazer recursos para melhorar o funcionamento do hospital municipal de Barra do Choça. Ainda segundo Oberdan, a intenção dos prefeitos da região, através do Consórcio Intermunicipal de Saúde, é não ficar totalmente dependente de grandes centros como Vitória da Conquista, buscando reestruturar os hospitais dos municípios circunvizinhos.

Os vereadores falaram que momentos como esse são importantes para levar ao conhecimento da administração os anseios do povo, a fim de corrigir os problemas o mais rápido possível e, consequentemente, oferecer serviços de qualidade para a comunidade. Falaram ainda que vão buscar essa aproximação com todas as Secretarias com o objetivo de dar maior agilidade às reivindicações da população.