Vereadores participam de reunião em busca de melhorias para a Segurança Pública de Barra do Choça

[flagallery gid=14]

Na tarde desta quarta-feira, 20 de agosto, os vereadores participaram de uma reunião na sede da CDL, atendendo ao convite da Comissão Provisória de Justiça e Paz, formada por representantes de entidades Civis Organizadas. Participaram também da reunião, representantes do SIMPROBAC, SINSEB,  Associação dos Taxistas,  CDL,  Policia Civil e  Polícia Militar.
O objetivo da reunião foi apresentar ações e sugestões da referida Comissão às autoridades presentes para juntos buscarem Segurança Pública de qualidade para Barra do Choça.  Dentre elas, destacaram-se: as abordagens que a Polícia Militar vem realizando em todo o Município, denominada de “abordagem pente fino”, buscando inibir o porte ilegal de armas, circulação de drogas e outras irregularidades. Apresentaram também o projeto de vídeo monitoramento dos pontos estratégicos da cidade.
Durante a reunião, o Major Antonio Leite da 79ª Companhia Independente de Poções falou da necessidade de uma Guarda Municipal para auxiliar a polícia no combate à criminalidade e a necessidade de um Conselho de Segurança para lutar por melhorias da segurança junto aos Órgãos Competentes.
Os vereadores classificaram a reunião como importantíssima para o presente e o futuro da Segurança Pública de Barra do Choça, uma vez que  todos os pontos apresentados e discutidos refletem os anseios da população como um todo, pois as  ações e  sugestões da  Comissão engloba vários setores da sociedade.