Sessão Ordinária dia 19 de maio – Aprovação de Requerimentos

Nesta última terça-feria, 12, o Legislativo Municipal de Barra do Choça em Sessão Ordinária contou com a discussão e aprovação unânime de 07 (sete) requerimentos de autoria dos vereadores: Francisco Amorim Neto, Oldemberto Lopes Lima, Roberto Ferreira dos Santos, Valdomiro Andrade Carvalho, Ronaldo da Silva Lima;

Requerimento nº 16, de 13 de maio de 2020, de autoria do vereador Francisco Amorim Neto, que seja solicitado ao Prefeito Municipal, o Senhor Adiodato José de Araújo tomar as devidas providências no sentido de utilizar parte dos recursos, de combate ao novo coronavírus, repassados pelo Governo Federal ao município de Barra do Choça para construir salas de estabilização em uma ala externa ao hospital, contendo os seguintes equipamentos: respiradores, monitores cardíacos, bombas de infusão, laringoscópio e demais equipamentos necessários ao tratamento de pacientes de Covid-19.

Justifica-se este pleito tendo em vista que em nosso Município não temos a devida estrutura para acolher pacientes de Covid-19 em situação grave. Sendo assim, a referida sala será imprescindível ao atendimento desses pacientes durante a pandemia.

Requerimento nº 17, de 13 de maio de 2020, de autoria do vereador Oldemberto Lopes Lima, que seja solicitado ao Prefeito Municipal, o senhor Adiodato José de Araújo, tomar as devidas providências no sentido de assentar meios-fios nos seguintes locais: Ruas do bairro Chico Almeida, Rua José Cirilo Fernandes e Travessa José Cirilo, no Distrito de Barra Nova; Caminhos da Urbis da cidade de Barra do Choça; e nos povoados Serraria, Cavada, Capão Verde e Pau Brasil, onde há várias residências.

Justifica-se este pleito, tendo em vista que o assentamento de meios-fios nas referidas ruas e povoados,  além de proporcionar uma série de benefícios para o local, contribuirá para que os moradores possam realizar a pavimentação de suas calçadas.

Requerimento nº 18, de 13 de maio de 2020, de autoria do vereador Roberto Ferreira dos Santos, que seja solicitado ao Prefeito Municipal, o Senhor Adiodato José de Araújo tomar as devidas para revitalizar e reativar a Quadra Poliesportiva do Ouro Verde, localizada na Rua Maranhão, no fundo da Creche Municipal Joana Vieira.

Justifica-se este pleito, tendo em vista que espaços de lazer são essenciais para a melhoria da saúde e do bem-estar dos cidadãos. Sendo assim serviços como construção de muro, limpeza, pintura e reparos diversos deverão ser realizados na referida quadra para tornar o espaço pronto para uso da comunidade. A revitalização e reativação desse equipamento público deixará o ambiente mais agradável e proporcionará maior comodidade e satisfação aos desportistas e demais moradores do bairro.

Requerimento nº 19, de 13 de maio de 2020, de autoria do vereador Valdomiro Andrade Carvalho, que seja solicitado ao Prefeito Municipal o Senhor Adiodato José de Araújo, tomar as devidas providências no sentido de realizar o monitoramento das entradas da cidade de Barra do Choça, com câmeras apropriadas (câmeras de alto desempenho).

Justifica-se este pleito, tendo em vista que o monitoramento através de câmeras proporcionará ao poder público ter acesso, em tempo real, ao que está acontecendo nas entradas da cidade e tomar as medidas cabíveis para inibir e/ou repreender ação de marginais na cidade. Portanto, as imagens do referido monitoramento servirão de subsídios às policias na preservação da ordem pública, em Barra do Choça.

Requerimento nº 20, de 13 de maio de 2020, de autoria do vereador Ronaldo da Silva Lima, que seja solicitado ao Prefeito Municipal, o Senhor Adiodato José de Araújo tomar as devidas providências no sentido de realizar a reforma da parte coberta da feira livre do distrito de Barra Nova e construir a cobertura da parte que não possui ainda a proteção.

Justifica-se este pleito, tendo em vista que tanto a reforma quanto a construção da cobertura são cobranças antigas dos feirantes que ficam expostos ao sol e/ou à chuva para comercializar os produtos. Sendo assim, a reforma e a construção da cobertura proporcionarão maior comodidade e satisfação aos feirantes e aos consumidores da referida localidade.

Requerimento nº 21, de 13 de maio de 2020, de autoria do vereador Ronaldo da Silva Lima, que seja solicitado ao Prefeito Municipal, o Senhor Adiodato José de Araújo tomar as devidas providências no sentido de construir a cobertura da parte do Centro de Abastecimento de Barra do Choça – CEABA, que fica próximo à rodoviária e instalar alambrado no entorno.

Justifica-se este pleito, tendo em vista que no referido local, aos sábados, percebe-se uma considerável movimentação de pessoas, incluindo um grande número de produtores de Barra do Choça que ficam expostos ao sol e/ou à chuva, para comercializarem a sua produção. Sendo assim, a construção da cobertura resolverá o problema de falta de proteção durante as intempéries e gerará maior comodidade e satisfação aos produtores/comerciantes e aos consumidores. Vale ressaltar que a proteção do local com alambrado será de suma importância para manter o ambiente limpo e adequado para a comercialização dos produtos.

Requerimento nº 22, de 13 de maio de 2020, de autoria do vereador Ronaldo da Silva Lima, que seja solicitado ao Prefeito Municipal, o Senhor Adiodato José de Araújo tomar as devidas providências no sentido de instalar faixas elevadas de pedestres próximo às agências bancárias do Bradesco e da Caixa Econômica Federal, em Barra do Choça.

Justifica-se este pleito, tendo em vista que nas proximidades das referidas agências bancárias possuem uma grande movimentação de pessoas e veículos, fato que pode causar acidentes. Sendo a assim, as faixas elevadas de pedestres são equipamentos de suma importância para diminuir o risco de acidentes nesses locais.

Os requerimentos se encontram: REQUERIMENTOS

As fotos da Sessão se encontram: GALERIA