Sessão Ordinária dia 27 de Agosto de 2019 – Aprovação de Requerimentos

Nesta última terça-feria, 27, o Legislativo Municipal de Barra do Choça em Sessão Ordinária contou com a discussão e aprovação unânime de 04 (quatro) requerimentos de autoria dos vereadores: Fabrício Martins da Silva, Francisco Amorim Neto e Valdomiro Andrade Carvalho.

Requerimento nº 48 de 21 de agosto de 2019, de autoria do Vereador Valdomiro Andrade Carvalho, que seja solicitado ao Prefeito Municipal de Barra do Choça, o Senhor Adiodato José de Araújo, tomar as devidas providências no sentido de construir um Campo de Futebol Society no Conjunto Habitacional Nova Esperança.

Justifica-se esse pleito tendo em vista que a comunidade local necessita de um espaço apropriado para a prática desportiva e no referido bairro existem áreas institucionais que não estão sendo utilizadas.

Requerimento nº 49 de 21 de agosto de 2019, de autoria do Vereador Valdomiro Andrade Carvalho, que seja solicitado ao Prefeito Municipal de Barra do Choça, o Senhor Adiodato José de Araújo, tomar as devidas providências no sentido de viabilizar a instalação de um Parque Público Infantil (playground) no espaço da antiga Serraria da Prefeitura.

Justifica-se esse pleito tendo em vista que a área institucional onde funcionava a antiga Serraria da Prefeitura é muito ampla e poderá ser melhor aproveitada com a instalação de um parque infantil no local, para proporcionar mais opção de lazer às crianças de Barra do Choça.

Requerimento nº 50 de 21 de agosto de 2019, de autoria do Vereador Francisco Amorim Neto, que seja solicitado ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento, o senhor Alex Marcos de Souza encaminhar a esta casa de Leis, relatório referente aos veículos que prestam serviços ao Município, através da Florêncio Transportes e Serviços Eirelli, CNPJ nº: 08.975.618/0001-89, contendo os seguintes dados:

• Nome do proprietário de cada veículo (cópia do RG);
  • Cópia do documento de cada veículo;
  • Discriminação dos serviços prestados com a utilização de cada veículo;
  • Nomes dos condutores, com cópias dos respectivos documentos de habilitação (Carteira Nacional de habilitação – CNH).

Justifica-se esse pleito, tendo em vista que, de acordo com a documentação apresentada pelo Executivo Municipal ao Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, cuja cópia segue em anexo, diversos veículos foram locados para prestação de serviços ao Município;

Requerimento nº 51 de 21 de agosto de 2019, de autoria do Vereador Fabrício Martins da Silva, que seja solicitado ao Prefeito Municipal, o Senhor Adiodato José de Araújo tomar as devidas providências no sentido de viabilizar a doação de  um terreno para a  Associação dos Artistas de Barra do Choça – AABC, inscrita no CNPJ nº 33.608.964/0001-76.

Justifica-se este pleito, tendo em vista que a associação supracitada tem desenvolvido um trabalho relevante no Município, no que diz respeito ao resgate da cultura e a ocupação do horário vago dos jovens, fato que contribui para afastá-los das ruas e consequentemente da criminalidade.

Os requerimentos se encontram: REQUERIMENTOS

As fotos da Sessão se encontram: GALERIA