Câmara de Vereadores realizou Sessão Itinerante no Povoado Boa Vista

Na última sexta-feira, 13 de Abril, no Povoado Boa Vista, a Câmara de Vereadores realizou a terceira Sessão Itinerante em comemoração ao cinquentenário de Barra do Choça. O evento, que faz parte de um ciclo de sessões que estão sendo organizadas na zona rural do município, foi realizado na Escola Municipal Josenildo Leite.

[flagallery gid=2 name=Gallery]

A Sessão foi iniciada com uma belíssima apresentação do Poeta Euzébio Oliveira, que arrancou dos presentes calorosos aplausos e risadas. Em seguida, o vereador Jorge Amorim, apresentou um breve histórico do Povoado Boa Vista, reconhecendo a importância da comunidade local para o crescimento social e político do município de Barra do Choça.

Maurício Pereira, representante da Comissão do Cinquentenário, apresentou o cronograma de algumas atividades ligadas ao Projeto do Cinquentenário que ocorrerão no município ao longo destes meses. Pereira parabenizou a Câmara Municipal pela iniciativa de homenagear e oferecer ao homem do campo o espaço para expor suas ideias.

O vereador Ailton Moreira, comentou sobre sua história e trajetória política na região e enalteceu os primeiros moradores e aqueles que contribuíram para o crescimento do Povoado Boa Vista.

Em reconhecimento aos primeiros desbravadores da região, foram entregues aos Senhores Flodoaldo Moreira e Norivaldo Silva, uma placa comemorativa do cinquentenário de Barra do Choça.

O prefeito Oberdam relatou o seu empenho sobre as questões da água e também dos limites territoriais do último censo que determinavam que aquela região, pertencia a outro município. Segundo ele, com o esforço conjunto de sua equipe de trabalho foi possível reverter a situação e possibilitar a comunidade do Boa Vista também comemorar os 50 anos do município.

Os vereadores enfatizaram a importância de estarem participando da Sessão Itinerante, na região do Boa Vista, comemorando junto às comunidades circo vizinhas os 50 de anos de emancipação política do município de Barra do Choça.