Estudantes visitam Câmara de Vereadores

Na tarde desta quarta-feira (17/08), alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental do Educandário Corina Amorim, acompanhados da Vice-diretora Luciana Rocha de Oliveira, das Professoras Edizângela de Jesus, Maria Selma Pacheco e Patrícia Oliveira, estiveram visitando a Câmara Municipal de Barra do Choça para conhecer o funcionamento do Poder Legislativo. A visita teve o objetivo de fundamentar assuntos que fazem parte da grade curricular das matérias Geografia, Historia e Língua Portuguesa e, consequentemente, incentivar a reflexão dos alunos sobre questões que envolvem suas vidas.

DSC_0007As crianças foram recebidas pelo Vereador/ Presidente da Câmara Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão) e pelo servidor Eriomar Teixeira Chaves , que fizeram explanações, falando sobre as atribuições do parlamentar e outras informações sobre o funcionamento do Legislativo Municipal. Durante a visita, os alunos puderam ter maior clareza de como funciona a Casa de Leis e as prerrogativas dos vereadores na elaboração de leis e fiscalização quanto aos gastos públicos realizados pela Prefeitura e Câmara Municipal.

DSC_0024

O vereador Nil esclareceu dúvidas sobre a carreira política, a gestão da Casa e projetos da Câmara. Nil também considerou gratificante a visita dos alunos, pois desperta nos jovens cidadãos o interesse político. “Política é trabalhar pela comunidade”, definiu. “Fazer com que eles percebam isso é essencial para a formação de cidadãos mais conscientes politicamente.”

A Vice-diretora Luciana considerou bastante positiva a experiência da visita, uma vez que estão sendo abordados em sala de aula temas relacionados ao Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário. Ela ainda acrescentou que, com a experiência vivenciada, os estudantes poderão dar continuidade aos seus trabalhos em sala de aula com maior propriedade, relacionando assim teoria e prática.

DSC_0065

Por fim, Nil agradeceu a visita de todos e falou que acha interessante que outras escolas do Município tenham a mesma atitude do Educandário Corina Amorim, já que é uma experiência muito importante para os estudantes. Lembrou ainda que a Câmara Municipal é a Casa do povo e suas portas estão sempre abertas para receber a todos que a procuram.