Comitiva de Vereadores visita obras de construção de boxes na feira de carnes de Barra do Choça

DSC_0015

Na manhã de sexta-feira, 17 de junho, uma comitiva composta pelos vereadores  de Barra do Choça Manoel Gomes Meira(Nil do Brejão), Oldemberto Lopes Lima(Kinho), Juvenal Viera Dias (Jove do Povoado), Valdomiro Andrade (Mirim) e Ronaldo Lima   foi conferir e fiscalizar o andamento das obras de construção dos boxes no pavilhão de carnes do Centro de Abastecimento de Barra do Choça – CEABA, que irão adequar a comercialização de carnes às normas do Ministério da Agricultura. A iniciativa partiu dos vereadores por entenderem que o legislativo tem o dever de acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

Ao percorrer o referido pavilhão, os parlamentares observaram o seguinte: os boxes praticamente acabados com os revestimentos de cerâmica, instalação hidráulica, portas (algumas unidades) e piso dos corredores em processo de colocação. Assim, os Edis concluíram que as obras estão bem adiantadas e acreditam que o compromisso assumido pelo prefeito junto ao Ministério Público e aos açougueiros de entregar a feira livre de carnes dentro dos conformes até o dia 30 de junho vai ser honrado.

Os vereadores que participaram da visita avaliaram positivamente a ação, pois a fiscalização é uma das mais importantes atribuições do vereador. Ainda segundo os legisladores, é muito gratificante acompanhar a reforma da referida feira de carnes, uma vez que a mesma era reivindicada constantemente pelos vereadores, com o objetivo de oferecer aos consumidores uma estrutura que contempla as normas sanitárias do Ministério da Agricultura. Assim, após a reforma, a população poderá adquirir produtos de melhor qualidade e higiene.