Comitiva de Vereadores visita obras de construção de boxes na feira de carnes de Barra do Choça

Comitiva de Vereadores visita obras de construção de boxes na feira de carnes de Barra do Choça

DSC_0015

Na manhã de sexta-feira, 17 de junho, uma comitiva composta pelos vereadores  de Barra do Choça Manoel Gomes Meira(Nil do Brejão), Oldemberto Lopes Lima(Kinho), Juvenal Viera Dias (Jove do Povoado), Valdomiro Andrade (Mirim) e Ronaldo Lima   foi conferir e fiscalizar o andamento das obras de construção dos boxes no pavilhão de carnes do Centro de Abastecimento de Barra do Choça – CEABA, que irão adequar a comercialização de carnes às normas do Ministério da Agricultura. A iniciativa partiu dos vereadores por entenderem que o legislativo tem o dever de acompanhar a aplicação dos recursos públicos.

Ao percorrer o referido pavilhão, os parlamentares observaram o seguinte: os boxes praticamente acabados com os revestimentos de cerâmica, instalação hidráulica, portas (algumas unidades) e piso dos corredores em processo de colocação. Assim, os Edis concluíram que as obras estão bem adiantadas e acreditam que o compromisso assumido pelo prefeito junto ao Ministério Público e aos açougueiros de entregar a feira livre de carnes dentro dos conformes até o dia 30 de junho vai ser honrado.

Os vereadores que participaram da visita avaliaram positivamente a ação, pois a fiscalização é uma das mais importantes atribuições do vereador. Ainda segundo os legisladores, é muito gratificante acompanhar a reforma da referida feira de carnes, uma vez que a mesma era reivindicada constantemente pelos vereadores, com o objetivo de oferecer aos consumidores uma estrutura que contempla as normas sanitárias do Ministério da Agricultura. Assim, após a reforma, a população poderá adquirir produtos de melhor qualidade e higiene.

Deixe um comentário