Representantes da Câmara Municipal participaram da abertura da Jornada Pedagógica de Barra do Choça

Os vereadores Anaelton dos Santos Freitas, Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão), Pedrinho Pereira de Sousa e Ronaldo Lima participaram da abertura da Jornada Pedagógica – início do ano letivo do município de Barra do Choça, na última sexta-feira, 17 de abril. O evento aconteceu na Comunidade Terapêutica Fazenda Vida e Esperança – COTEFAVE, localizada a 2,5 km de Barra do Choça.

DSC_0051

Compuseram a mesa o Prefeito Oberdan Rocha; o Presidente da Câmara Municipal, Manoel Gomes Meira (Nil do Brejão); o Secretário de Educação  de Barra do Choça, Ricardo Amorim;  o representante do Conselho de Educação Jorge Parangaba; a representante dos diretores, Simone Moraes, o diretor do SIMPROBAC Francisco e o palestrante do evento Erik Penna.

Abrindo a Jornada Pedagógica, o Secretário Ricardo Amorim destacou o tema principal do evento “O dom de motivar na arte de educar”, que, em seguida, foi desenvolvido pelo palestrante Erik Pena, com o objetivo de oferecer aos profissionais da Educação maior motivação e mais conhecimentos para começar os trabalhos do ano letivo de 2016. Ricardo falou que nos dias 01 e 02 de março os trabalhos de planejamento acontecerão nas escolas e o início das aulas de toda a rede será no dia 03 do referido mês.

DSC_0072

Para o Presidente da Câmara, Manoel (Nil do Brejão), “a jornada Pedagógica é muito importante para os professores do município de Barra do Choça, pois marca o início do planejamento do trabalho a ser desenvolvido durante o ano letivo de 2016.”Ele desejou a todos os professores muito sucesso na realização dos trabalhos com os estudantes do Município.

Segundo o prefeito Oberdan Rocha, “É muito importante criar esse momento de motivação na Jornada Pedagógica 2016, para que os professores possam dar tudo de si durante o ano letivo que se inicia. A Prefeitura junto com o excelente trabalho da Secretaria de Educação está fazendo a parte dela e temos certeza que os professores também farão a sua”, afirmou o prefeito.