Secretário de Educação participa de Sessão na Câmara de Vereadores

O Secretário de Educação de Barra do Choça, Ricardo Amorim, participou na  manhã desta terça-feira, 01 de dezembro, da Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O secretário compareceu em atendimento aos ofícios encaminhados pelos vereadores.

DSC00191

Em resposta ao questionamento do vereador Francisco Amorim acerca da previsão para conclusão da Creche do Programa Proinfância, no Bairro Ouro Verde, o secretário apresentou documentos comprovando o esforço do município em tentar resolver o impasse. De acordo com o secretário, a Empresa MVC, empresa vencedora do Processo Licitatório realizado pelo Governo Federal, vem enfrentando dificuldades, não somente em Barra do Choça, mas em todo o território brasileiro. Segundo ele, a empresa ganhou a licitação de 1.800 (mil e oitocentas) creches do Proinfância, destas somente 354 estão sendo executadas.

No entanto, o secretário apresentou um novo documento da MVC garantindo o retorno à construção, no próximo mês de janeiro e comprometendo-se em entregar a obra num prazo de três meses. Durante os trabalhos, os vereadores cobraram do secretário esclarecimentos sobre algumas questões: transporte universitário, atraso no pagamento de alguns condutores do transporte escolar, atraso na construção da Creche do Povoado Cafezal, entre outras.

DSC00198

Os vereadores agradeceram ao Secretário Ricardo Amorim pela participação na Sessão para responder pessoalmente a solicitação do vereador, bem como pelos esclarecimentos dos questionamentos dos assuntos envolvendo a educação do município. Falaram ainda que os problemas do município seriam resolvidos mais rápido, caso os demais secretários seguisse o exemplo do Secretário de Educação.