Câmara realiza Sessão com apresentação do Projeto 1º Encontro de Cultura Afro de Barra do Choça

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Barra do Choça, realizada na última terça-feira, 27, contou com as presenças de artistas do município da área da dança, teatro, artes marciais, hip-hop, poesia, grafite e de outros membros da comunidade.

DSC09918

Na oportunidade, o senhor Cesar Brito fez a apresentação do Projeto 1º Encontro de Cultura Afro de Barra do Choça, o qual tem como objetivos, Promover um encontro de artistas da cultura afro na cidade; Incentivar e apoiar a prática da capoeira local e demais esportes; Estimular o grafismo, tendo os mais jovens como foco principal; Apresentar aspectos que levem a reflexão e contribuir com o resgate de parte da identidade negra perdida ao longo dos anos. Durante a apresentação ele falou que o evento será realizado na Praça Senhor do Bom Fim, no dia 21 de novembro do ano em curso, com a exibição de quase todas as artes, buscando assim, a integração de pessoas.

No período destinado à Ordem do dia, foram discutidos e aprovados por todo os vereadores presentes em primeira votação, o Projeto de Lei nº 17, de 28 de agosto de 2015, que estima a receita e fixa a despesa do orçamento anual do município de Barra do Choça, de autoria do Executivo Municipal, e a Emenda Modificativa n° 03, que modifica a redação dos incisos I e II do art. 7° do projeto de Lei nº 17/2015, de autoria das Comissões de Justiça e Redação Final e de Orçamento, Finanças e Contas. Durante a Sessão, foi aprovado também o requerimento de nº: 21 de 23 de outubro de 2015, de autoria do Vereador Paulo de Jesus Rocha; o requerimento de nº: 22 de 23 de outubro de 2015, de autoria da Vereadora Demi Melo e o requerimento de nº: 23 de 23 de outubro de 2015, de autoria do Vereador Valdomiro Andrade Carvalho.

DSC09941

Para os vereadores presentes, a realização do evento é uma forma de incentivar o desenvolvimento da cultura do município de Barra do Choça, bem como de integrar pessoas de vários segmentos das artes e proporcionar um momento de laser para a população do município.